foi pro saco

mimi
No meu tempo de guri, não tinha mimimi. Era só mimi mesmo.

Todos os ossos que nunca quebrei foram por conta dele. E não foi por falta de tentativas. Meu anjo da guarda era o cálcio e muita sorte. O leite era tipo C mesmo, que vinha ensacado da Padaria do Ledo, enrolado em jornal, com um pão dágua no combo.
Antes disso, o leite só tinha um atravessador, o leiteiro. E ele entregava de charrete lá em casa, assim como o padeiro, “Delivery” do mesmo Ledo Borba. Depois, começou a vir de Belina. Com uma torneira na lataria, muito antes das Kombis das cervejarias artesanais. Durou um tempo, até que não se pode mais vender laticínios tão diretamente das vacas. Foi tudo pro saco. Mais tarde, pra caixinha.
A marca dos gatos ainda existe, agora com um desenho dos bovinos na embalagem. Intolerância com os bichanos da minha infância! Uma época em que gato, preso dentro de casa, só na geladeira. Gatos nunca tiveram dono porém, na Venâncio daquela época, os felinos eram compartilhados com toda a vizinhança. Menos com quem criava passarinho. Estes emplumados e canóros animais, se vivessem todos tanto como papagaios, não teriam saudades daqueles tempos. Gaiolas, bodoques e armas de pressão eram brinquedos de crianças e adultos.
Voltando ao invólucro do leite, certa feita, os usei como luvas de goleiro. Rendeu, como ao cara que distribuía de caminhão a marca na cidade, o apelido de Mimi. (por sorte, logo esqueceram) Se não virei um bom goleiro, também foi por conta desse laticínio. Pior que um descoordenado, é um descoordenado com sacos “de matéria” nas mãos. Como colorada devia saber que, Manga e leite, não se mistura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s